Posto Zootécnico Dr. Assis Brasil, em Florianópolis
DATA / PERÍODO
02/1920
DESCRIÇÃO
Posto Zootechnico "Dr. Assis Brasil" no bairro Carvoeira, distrito da Trindade, em Florianópolis, Santa Catarina, em fevereiro de 1920, durante o governo do Dr. Hercílio Luz. A imagem apresenta uma perspectiva diagonal a partir de uma estrada de terra em primeiro plano, delimitada à esquerda por uma cerca de arame farpado com palanques de madeira e à direita por um gramado com pequenos marcos de concreto ou madeira. Um automóvel de modelo antigo, com capota escura, está posicionado na estrada, voltado para o observador.
No plano médio, à direita, observa-se uma edificação térrea de caráter funcional com telhado de telhas cerâmicas e uma varanda aberta sustentada por pilares, protegida por uma cerca de madeira ripada (paliçada). Ao centro, uma segunda construção de dois pavimentos com telhado de quatro águas e, ao fundo, à esquerda, uma edificação de grande porte com dois pavimentos e sótão, apresentando estrutura de andaimes em sua fachada, indicando fase de construção ou reforma.
Posto Zootechnico Dr. Assis Brasil, Florianópolis, Carvoeira, Trindade, Santa Catarina, Arquitetura, Edificações Públicas, Infraestrutura, Engenharia, Construção Civil, Estrada de Terra, Automóvel Antigo, Veículo, Cerca, Paisagem Urbana, Espaços Rurais, Patrimônio Público, Dr. Hercílio Luz, Década de 1920, Fotografia Documental, A. Carmo-Phot, Paisagem, Vegetação