Acervo protegido pela Lei nº 9.610/1998. Proibida a reprodução para fins comerciais sem a autorização dos detentores legais do direito. Obrigatória a citação da referência para fins acadêmicos e expositivos. É vedada a remoção da logomarca em qualquer situação.
AUDIODESCRIÇÃO
NÚMERO DE TOMBO
IHG-FOT-0104
TÍTULO
Fábrica de Fitas de seda de Otto Schaefer
DATA / PERÍODO
Sem data
DESCRIÇÃO
Vista interna da fábrica de fitas de seda de Otto Schaefer em Brusque, Santa Catarina. A composição organiza-se com um grande conjunto de maquinário têxtil industrial ocupando todo o quadrante direito da imagem, estendendo-se do primeiro plano ao fundo; a estrutura metálica complexa apresenta fios verticais tensionados, bobinas e engrenagens.
No plano médio à esquerda, posicionados em um corredor entre os teares e pilares de sustentação de madeira, observa-se um grupo de trabalhadores em pé voltados para a câmera. O grupo é composto por pelo menos cinco mulheres jovens em primeiro plano, vestindo vestidos claros e estampados, seguidas por dois homens; o homem mais à direita usa chapéu de abas escuras e camisa de mangas compridas. O ambiente possui teto de madeira com vigas aparentes e pilares robustos que dividem o espaço.
Patrimônio Industrial, Fábrica, Indústria Têxtil, Fitas de seda, Otto Schaefer, Maquinário, Tear industrial, Produção fabril, Trabalho industrial, Operários, Operárias, Homens, Mulheres, Interior, Arquitetura industrial, Pilares de madeira, Engenhos, Brusque, Santa Catarina, Vale do Itajaí, Fotografia documental, Registro de trabalho