Acervo protegido pela Lei nº 9.610/1998. Proibida a reprodução para fins comerciais sem a autorização dos detentores legais do direito. Obrigatória a citação da referência para fins acadêmicos e expositivos. É vedada a remoção da logomarca em qualquer situação.
AUDIODESCRIÇÃO
NÚMERO DE TOMBO
IHG-FOT-0577
TÍTULO
Rio Alto Benedito em Rodeio
DATA / PERÍODO
Sem data
DESCRIÇÃO
Paisagem rural com foco em uma ponte e um curso d'água no município de Rodeio, Santa Catarina. Em primeiro plano, observa-se o Rio Alto Benedito com águas turbulentas e afloramentos rochosos escuros que emergem da correnteza, criando pequenas quedas d'água e áreas de espuma clara devido ao movimento.
No plano médio, uma ponte de estrutura retilínea, composta por um tabuleiro escuro sustentado por quatro pilares maciços de alvenaria ou pedra, atravessa o rio horizontalmente de uma margem à outra. Logo atrás da ponte, na margem direita, há uma cerca de madeira e uma edificação rural parcialmente visível entre a vegetação, além de palmeiras altas e folhagens densas.
Ao fundo, o terreno eleva-se em uma encosta de morro composta por áreas de pastagem, alguns troncos de árvores remanescentes e vegetação arbórea densa que ocupa o horizonte superior da composição. A cena é caracterizada por uma perspectiva que integra elementos de infraestrutura de transporte ao ambiente natural e rural.