Acervo protegido pela Lei nº 9.610/1998. Proibida a reprodução para fins comerciais sem a autorização dos detentores legais do direito. Obrigatória a citação da referência para fins acadêmicos e expositivos. É vedada a remoção da logomarca em qualquer situação.
NÚMERO DE TOMBO
IHG-FOT-1067
TÍTULO
Roberto Wendhausen
DATA / PERÍODO
Sem data
DESCRIÇÃO
Retrato identificado como Roberto Wendhausen, posicionado em meio-perfil voltado para a esquerda da imagem. O sujeito possui cabelos escuros curtos, penteados para trás, e olhar direcionado para fora do campo de visão da câmera.
Veste indumentária formal composta por paletó escuro, camisa clara com colarinho rígido de pontas arredondadas e gravata escura com padronagem geométrica ou abstrata, adornada por um alfinete de gravata centralizado.
A imagem é emoldurada por uma borda física escura e espessa, que reforça o formato oval do suporte primário. A composição utiliza um fundo neutro em dégradé, concentrando a definição na face e nos detalhes da vestimenta, característica da produção de retratos em estúdio do início do século XX.